segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Louváveis Iniciativas



O Grupo Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo Guimarães tem levado a efeito nos últimos anos iniciativas de louvar e por isso achamos que não devíamos ficar indiferentes a isso e achamos que é um dever nosso as divulgar, nós que divulgamos os usos e costumes e tradições dos nossos antepassados neste espaço.

Eis a s iniciativas;


 1º Participação na Capital Europeia da Cultura no evento “Tempo de Criar” cujo evento retractava sons, gritos e palavras de trabalho, trajes, cantorias e danças dos nossos antepassados e retractou em confronto com um grupo popular “ Os Macadame” e ainda com a participação dos “Fura Dell Baus”espectáculo inolvidável presenciado mos dezenas de milhares de pessoas que se deliciaram com este grande espectáculo. 

2ºParticipação no desfile do trajo promovido pela Federação de Folclore Português em Guimarães também no âmbito da Capital Europeia da Cultura..

3º Participação e apoio na recreação de malhada de centeio nas instalações da Estação de Tratamentos de lixo e Resíduos Sólidos em Riba D, Ave. 

3º Realização de uma Feira Rural de produtos da terra no dia do seu festival internacional assim como exposição de pássaros e de cães de caça e galgos e ainda como venda de outros animais domésticos e produtos artesanais confeccionados pelas educadoras de infância e crianças do jardim-de-infância também uma valência da Casa do Povo.

4º A organização de uma festa de S. João no adro da Igreja.

5º A recreação através de uma peça de teatro representativo de umas reisadas numa casa rural nos tempos passados.

 6º A criação de uma escola de folclore em que participam umas dezenas crianças.


Por tudo isto “ ETNOGRAFIA E FOLCLORE” acha que é digno de se louvar e divulgar estas iniciativas, pois como fomos sempre apologistas de por os jovens a trabalhar nesse campo e como eles são uma direcção ainda muito jovem mas com vontade de divulgar os usos e costumes e tradições dos nossos antepassados.
Assim desta forma e  aqui lhe prestamos a nossa homenagem bem hajam.

     A Administração do blogue.